Diretor-geral do IGP/SC é eleito o novo presidente do CONDPC

O Diretor-Geral do IGP/SC, Giovani Eduardo Adriano, foi eleito Presidente do Conselho Nacional de Polícia Cientifica – CONDPC, na tarde desta quarta-feira (03).

As reuniões do CONDPC estão ocorrendo no LAAD, a mais importante feira de defesa e segurança pública da américa latina, sediada no Rio de Janeiro de 02/04 a 04/04. Em tais reuniões, os dirigentes de órgãos de perícia oficial de todos os estados da federação e Distrito Federal deliberam sobre dificuldades, soluções e estratégias de gestão de interesse da Perícia Oficial.

A reunião de ontem do CONDPC contou com a presença do General Guilherme Theophilo, Secretário Nacional de Segurança Pública. Na oportunidade foi abordado questões importantes relacionadas à Perícia Oficial em nível nacional, dentre elas, a preocupação com a situação da Perícia Oficial na Reforma da Previdência.
A nova gestão do CONDPC, a partir de agora, presidida pelo Diretor-Geral do IGP/SC tem como principal demanda a Constitucionalização da Perícia Oficial.
“Estou motivado para mais esse chamamento, agradeço a confiança depositada por todos os estados e Distrito Federal na minha pessoa para a condução dos trabalhos. Vamos contribuir na constitucionalização da Polícia Científica no artigo 144 da constituição Federal.” Giovani Eduardo Adriano, presidente CONDPC e diretor-geral Instituto Geral de Perícias SC

Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica

O conselho é formado por todos os dirigentes de cada estado e do DF e tem um representante de cada Unidade da Federação, trabalha na elaboração de propostas, visando a aquisição de equipamentos/insumos, a padronização dos exames periciais com a consequente melhoria na produção da prova pericial em todo o país. Com isso, se dispõe a apoiar todas as ações estaduais e federais no combate ao tráfico de drogas, combate aos homicídios, combate à violência contra a mulher e à corrupção.