PARA PARTICIPAREM DO PROGRAMA CONECTA OS FAMILIARES DEVEM:

1. Notificar Oficialmente as Autoridades

Para que as investigações e as ações relacionadas a localização da pessoa desaparecida tenham início é muito importante que os órgão policiais sejam oficialmente informados sobre o desaparecimento. Dessa forma, os familiares devem efetuar o Boletim de Ocorrência (BO) de desaparecimento junto à Polícia Civil de Santa Catarina (é possível realizar o BO Virtual), diretamente na Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas ou acionando a Polícia Militar através do Programa SOS Desaparecidos.


2. Realizar o Agendamento dos Serviços

De posse do número da ocorrência policial, a próxima etapa consiste em realizar o agendamento dos serviços junto ao GAFAD ou diretamente com o IGP através do e-mail desaparecidos@igp.sc.gov.br.

Neste momento é muito importante que você esclareça as suas dúvidas e receba as instruções de como proceder para realizar os serviços periciais adequados à situação de desaparecimento de seu familiar.


3. Comparecer ao IGP para Atendimento

Após você receber o contato confirmando o agendamento, comparecer ao IGP munido das documentações necessárias para a realização dos serviços pertinentes.

Documentação Necessária

 

Locais de Atendimento

 Endereço: Rua John Kennedy, nº 339-E – Passo dos Fortes – Chapecó/SC

 Endereço: Rodovia SC-443 KM 01, 670 – Próspera – Criciúma/SC

 Endereço: Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 590 – Itacorubi – Florianópolis/SC

 Endereço: Rua Helmuth Fallgatter, 215 – Boa Vista – Joinville/SC
 Endereço: Rua Alcinda Passos Varela, 325 – Universitário – Lages/SC