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Mudança no Atendimento para Carteira de Identidade PDF Imprimir


Informamos que o atendimento para a confecção de Carteiras de Identidade nas unidades do IGP/SC na Grande Florianópolis, incluindo o Posto de Identificação no bairro Coloninha, passará por mudanças a partir do dia 5 de fevereiro.
Visando fornecer melhor qualidade e eficiência, o atendimento passará a ser realizado prioritariamente por agendamento. Para tanto o cidadão ou cidadã que desejar fazer a sua Carteira de Identidade deverá acessar o endereço eletrônico http://agendamento.igp.sc.gov.br/inicio.aspx e seguir as orientações e instruções contidas no site, agendando uma data e um horário que melhor atender a sua necessidade. Com a data e hora marcadas, evitamos as longas filas de espera e otimizamos nossa capacidade instalada para atendimento.
Salientamos que ainda será realizado o atendimento sem o agendamento prévio, ou seja, caso a pessoa não tenha realizado o agendamento, poderá pegar uma senha e aguardar o seu atendimento. Porém, devido à grande procura e necessidade de organizar o serviço oferecido, limitou-se o fornecimento de senhas, podendo ocorrer que, ao chegar no Instituto de Identificação, nas unidades da Grande Florianópolis, sem agendamento, não haja mais senha para o atendimento.
Para garantir seu atendimento, recomendamos à população que realize o agendamento. Esta é uma forma que encontramos de fazer com que as pessoas planejem o seu tempo, sabendo, de antemão, o dia e a hora que serão atendidos para a confecção de sua Carteira de Identidade, sem esperas prolongadas.
O sistema de agendamento para atendimento na confecção de Carteiras de Identidade já é uma realidade em outras unidades do IGP/SC no Estado. Atualmente o atendimento é realizado somente com agendamento prévio nas nossas unidades de Araranguá, Caçador, Campos Novos, Jaraguá do Sul, Joaçaba e Lages, com excelentes resultados de satisfação do público.
Nas unidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul e Videira o atendimento é feito de forma mista, com agendamentos e por ordem de chegada, mas, devido aos bons resultados nas unidades citadas acima, também passaremos ao atendimento 100% agendado em breve.
O intuito é evitar longas filas de espera do cidadão nas unidades de atendimento, melhorar os processos de identificação (otimizando recursos como servidores e tempo), proporcionando um serviço cada vez mais moderno e eficiente ao cidadão catarinense.

 

II Grande Floripa

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