identificacao1analise2criminalistica1medicolegal1
PARABÉNS PERITOS CRIMINAIS PDF Imprimir

A profissão que ganhou reconhecimento mundial por ter sido explorada em livros, filmes e séries de tv, nos últimos anos vem ganhando também maior visibilidade nos tribunais.
São frequentes os casos, inicialmente de difícil resolução, que são elucidados com base no conhecimento científico, por meio de laudos emitidos por nós, peritos criminais.
Somos os profissionais responsáveis por planejar, ordenar e elaborar perícias criminalísticas externas e dentro do laboratório de crimes de qualquer natureza.
Além de coletar evidências para descobrir o que aconteceu ou simplesmente comprovar algo, cabe a nós realizar exame em armas de fogo, munições, estojos e projéteis, bem como perícias em acidentes de trânsito, locais incendiados, assinaturas e documentos falsificados, equipamentos eletrônicos, análise de substâncias, etc.
Somos os responsáveis por elaborar laudos periciais que farão parte dos inquéritos policiais e que instruirão os procedimentos judiciais. Desta forma o Instituto Geral de Perícias dá sua contribuição diária para a segurança pública de Santa Catarina.
Sim, estamos lindando diariamente com contextos que chocam e conhecemos o lado mais cruel do ser humano, mas não por isso deixamos de acreditar que podemos viver em uma cidade, estado, país melhor e mais seguro. Escolhemos esta profissão não para apontar culpados, mas para desvendar a verdade e garantir a justiça.

Curiosidade: O dia do perito criminal foi criado para homenagear Otacílio de Souza Filho, perito criminal do estado de Minas Gerais, nascido neste mesmo dia, que morreu em 1976 durante atendimento de local de crime.

 

 O INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS PARABENIZA TODOS OS COLEGAS DE PROFISSÃO

 

dia do perito 2
 

Compartilhe esta Notícia: