identificacao1analise2criminalistica1medicolegal1
Segurança Pública ainda mais próxima da comunidade PDF Imprimir

 

A 5ª Gerência Mesorregional de Perícias de Chapecó/SC participou do programa “Quartel Aberto”, promovido pelo 2º Batalhão de Polícia Militar em Chapecó.
Ao longo de 6 horas a comunidade teve a oportunidade de conhecer o quartel da Polícia Militar, além de compreender a atuação de outros órgãos de Segurança Pública do Estado, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, IGP, Poder Judiciário, Penitenciária Agrícola, entre outros.
No evento, os servidores do IGP elaboraram dinâmicas que tiveram como objetivo aproximar a comunidade do órgão e demonstrar um pouco das atividades desenvolvidas. Foram confeccionadas carteiras de identidades lúdicas, em que as crianças puderam coletar impressão digital, desenhar e assinar seus nomes. Na oportunidade, os pais e responsáveis foram orientados sobre a importância da emissão (e renovação) do documento, recebendo as informações necessárias. Ao total, as crianças produziram aproximadamente 140 carteirinhas.

WhatsApp Image 2018-11-19 at 10.56.26
O Instituto de Criminalística foi representado por meio da criação de um “local de crime” fictício, onde os visitantes puderam compreender diversas atividades periciais, como: análise/coleta de vestígios, exames de microcomparação balística, exame grafotécnico e coleta de impressões digitais. 

WhatsApp Image 2018-11-19 at 10.56.262
O Instituto Médico Legal também esteve presente, explicando sobre a atividade desenvolvida. As crianças puderam entrar e tirar fotos no famoso “Rabecão” – que gera tanta curiosidade.

WhatsApp Image 2018-11-19 at 10.56.272

A atividade de constatação de drogas também foi abordada de forma ilustrativa, como principal atuação do Laboratório de Chapecó – referente ao Instituto de Análises Forenses.

WhatsApp Image 2018-11-19 at 10.56.251

WhatsApp Image 2018-11-19 at 10.56.28
É sempre muito gratificante para o IGP ter a oportunidade de levar informação sobre os trabalhos realizados pelo Instituto até a comunidade.   

 

Compartilhe esta Notícia: