IGP realiza exame para constatação de droga apreendida na Operação Fronteira Integrada I PDF Imprimir

O material foi apreendido pela Polícia Civil nesta quinta-feira, durante a Operação Fronteira Integrada I, que tem como objetivo implementar ações de controle da criminalidade e da violência, com foco no tráfico de drogas, contrabando de armas, homicídios, furtos, roubo e receptação de veículos.
Forças de Segurança de Santa Catarina e outros 10 estados brasileiros, além da Argentina e Uruguai, estão participando desta ação que também envolve Polícias Federal, Rodoviária Federal, Receita Federal, Cidasc, secretarias de Justiça e Cidadania, Defesa Civil e Instituto do Meio Ambiente (IMA).
A Esforço Integrado na Fronteira é coordenada pelo Centro de Comando Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Embora apenas 10 municípios catarinenses tenham fronteiras com a Argentina, o Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira de SC, criado em 2013 pelo Governo do Estado, considera 82 cidades, numa área de 21 mil quilômetros quadrados ocupados por 13% da população do Estado, cerca de 18 mil pessoas, e com um PIB superior a R$ 17 bilhões.

Operação Fronteira 28 1