IGP integra forças do estado que atuarão de forma conjunta no Centro de Gerenciamento Integrado de R PDF Imprimir

Na tarde desta sexta-feira (18), o governador Eduardo Pinho Moreira inaugurou o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) da Capital.
Localizada na av. Ivo Silveira, em Capoeiras, a estrutura faz parte do novo sistema de proteção e defesa civil que está sendo implantado em Santa Catarina, onde irá funcionar a Secretaria de Estado da Defesa Civil com central de informações, central de monitoramento e o centro de informação pública.
Além disso, o CIGERD é um prédio onde todas as forças do estado poderão agir de forma conjunta de acordo com a necessidade, ou seja, representantes dos seus respectivos órgãos atuarão de dentro do Cigerd, que também irá interligar todo o Estado, trazendo uma resposta mais rápida para os catarinenses.
O diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, Giovane Eduardo Adriano, esteve presente na inauguração do Centro de Gerenciamento Integrado de Riscos e Desastres de Santa Catarina representando o IGP, que também faz parte das forças integradas.

Inaugura CIGERD 18 1
Rodrigo Moratelli (Secretario de Estado da Defesa Civil), Eduardo Pinho Moreira (governador SC), Geovani Eduardo Adriano (diretor-geral IGP)

Inaugura CIGERD 18 6

Newton Ramlow (Secretário Nacional da Defesa Civil) e Giovani Eduardo Adriano (diretor-geral IGP)