identificacao1analise2criminalistica1medicolegal1
IGP participa em SC da Operação Nacional Luz na Infância 2, em combate à pornografia infantil PDF Imprimir

A operação ocorreu simultaneamente em todo país e teve início durante a madrugada.
Em Santa Catarina foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão em cidades do Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis e no Sul. Doze pessoas foram presas e um adolescente apreendido.
Já durante a ação o IGP realizou perícia nos computadores utilizando recursos tecnológicos, em 10 deles foi localizado conteúdo relacionado à pedofilia, o que permitiu à polícia realização de prisão em flagrante dos suspeitos responsáveis pelos equipamentos.
Os flagrantes aconteceram em Florianópolis, São José, São Bento do Sul, Blumenau, Balneário Camboriú, Camboriú, Criciúma, Jaguaruna e Jaraguá do Sul.
Todo o material apreendido na Luz da Infância em Santa Catarina será periciado pelo Instituto Geral de Perícias.
Participaram da operação 140 policiais civis e 43 profissionais do IGP, sendo 22 auxiliares criminalísticos e 21 peritos criminais.
Os alvos da operação foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em informações coletadas em ambientes virtuais.
No total são mais de 500 mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal, nesta que é a segunda etapa da operação, coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
Na primeira etapa, em 2017, 112 pessoas foram presas no país.


Finalizada

Op. Luz da Infncia 17.05 5

 

Compartilhe esta Notícia: