Entrega de presentes de Natal em Joinville PDF Imprimir

Os servidores do Instituto de Identificação da Gerência Regional de Perícias de Joinville fizeram a entrega nos últimos dias de presentes de Natal às crianças dos Bairros Jardim Paraíso e Comasa. Essa foi a última ação social da unidade do IGP no Norte do Estado este ano.

A sede do Instituto Geral de Perícias de Joinville recebeu nesse final de ano uma árvore de Natal decorada com as cartas enviadas pelas crianças dos dois bairros. Servidores, colaboradores e cidadãos que buscaram o atendimento do IGP puderam adotar as cartas da criançada.

A entrega no Bairro Jardim Paraíso foi realizada no dia 14. Já no Bairro Comasa no último sábado, dia 16. No Comasa, as organizadoras do evento na comunidade conseguiram uma parceria com um fotógrafo, empréstimo de uma cama elástica, além da doação de alimentos para a realização de lanche para as crianças.

No evento, a garotada ainda teve a oportunidade de fazer o documento de RG. No local foram confeccionadas 35 carteiras de identidade de crianças. "Foram escolhidas crianças de regiões de maior vulnerabilidade onde o Estado deve se fazer mais presente provendo cidadania e prevenção da violência", disse a Gerente de Perícias Suellen Pericolo.

Esta foi a última ação social de 2017 do Instituto de Identificação de Joinville . Foi um ano intenso com participação em ações sociais em escolas, centros comunitários e ações na sede como exposição de artes, apresentações de música, canto e dança, implantação de espaço infantil, biblioteca comunitária e fraldário.

"Para 2018 a intenção é investir na aproximação com a comunidade e dar continuidade às ações de acolhimento e humanização na sede", afirmou Suellen.

2017-12-17-PHOTO-00001487

2017-12-17-PHOTO-00001488