identificacao1analise2criminalistica1medicolegal1
Servidores do IGP poderão atuar no JOBIS PDF Imprimir

Florianópolis será sede, de 1º a 10 de novembro de 2018, da primeira edição dos Jogos Brasileiros das Instituições de Segurança Pública (JOBIS). O evento é uma promoção da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF) que por 13 anos organizou as competições internas da instituição. A ideia agora é inovar e abrir espaço para a participação de servidores de todas as repartições de segurança pública do país.

Em Santa Catarina, poderão atuar os colaboradores da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias, além das Guardas Municipais.

Em breve, mais informações serão repassadas para as inscrições. O evento é aberto a todos os servidores do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina que poderão disputar as modalidades esportivas.

A primeira edição do JOBIS contará também com a participação de policiais e bombeiros estrangeiros e integrantes do WORLD POLICE E FIRE GAMES, com o objetivo de fazer uma troca de experiências entre os profissionais brasileiros e do exterior.

As modalidades esportivas

Farão parte do programa esportivo as seguintes modalidades: Atletismo, Beach Tênnis, Corrida Rústica, Futebol Society, Judô, Jiu- Jitsu, Natação, Corrida de Orientação, Taekwondo, Tênis, Tiro Prático, Voleibol, Volei de Praia e Xadrez.

Organização da Polícia Federal

A realização dos Jogos Nacionais das Instituições de Segurança Pública coloca a Polícia Federal entre àquelas que promovem uma forte integração entre os órgãos de segurança pública, utilizando-se do espírito esportivo que tem demonstrado, no transcorrer da história da humanidade, ser o elo que fortalece a união.

Além de perfeita integração por meio do esporte, os JOBIS têm por objetivos a manutenção e, para alguns, o aprimoramento das condições físicas necessárias ao cumprimento das atribuições constitucionais reservadas às Forças de Segurança Pública.

Por último e por certo mais importante, os Jogos propiciam – entre abraços e sorrisos -, a alegria de conhecer e reencontrar colegas de missão, celebrando o sentimento da amizade e companheirismo entre àqueles que fazem a segurança pública brasileira.

Ao término das competições, a condição de vencedor ou vencido, terá sido irrelevante. Qualquer que seja a classificação nas diversas modalidades da competição, não passará de circunstância efêmera.

Na verdade, mais que um espetáculo de alto nível técnico, os Jobis irá representar os resultados do extraordinário processo de integração dessa família que forma a Segurança Pública Nacional.

O lado social do JOBIS

A Polícia Federal reunirá em Florianópolis os seus principais especialistas antidrogas, para ministrar palestras para alunos do ensino fundamental em colégios do ensino público e particular escolhidos pelo Comitê Organizador do JOBIS.

Durante as palestras serão distribuídas cartilhas do projeto “O Federalzinho”, programa social desenvolvidos pela Ansef Nacional em todos os Estados brasileiros.

IMG 8875

 

Compartilhe esta Notícia: