Joinville recebe novos equipamentos PDF Imprimir

A Gerência Mesorregional de Joinville recebeu novos equipamentos na última semana. Um deles é o scanner automotivo que permite a leitura de dados em veículos. Este é o segundo aparelho que é adquirido pelo Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina. O outro está sendo utilizado pelo Núcleo Regional de Perícias de Caçador, no Oeste do Estado, desde o início do ano.

O equipamento da marca SUN, modelo PDL 4000, foi obtido por meio de verba do Poder Judiciário de Joinville. O scanner irá contribuir com a realização de exames periciais, principalmente nos locais de ocorrência de tráfego e de identificação veicular.

Além das funções de diagnóstico, o aparelho faz a leitura do número de chassi registrado na central eletrônica do veículo, possibilitando a identificação do mesmo, ainda que suas identificações regulamentares tenham sido suprimidas.

O scanner tem ainda a função de leitura de EDR (Event Data Recorder) já disponível em diversos modelos de veículos nacionais e importados. Esse sistema registra informações do veículo instantes antes de sofrer alguma colisão ou outro sinistro.

Podem estar registrados dados como velocidade, rotação do motor, posição dos pedais e do volante, entre outros, que facilitam e viabilizam o exame pericial para determinar a dinâmica e as causas do fato.

Joinville recebe novos computadores

Outra aquisição recente da Gerência de Joinville são os 4 computadores que chegaram por intermédio de um projeto enviado ao Poder Judiciário do Município de Garuva. Os equipamentos apresentam configuração para processamento de imagens e foram distribuídos entre os setores de Papiloscopia, Perícia Ambiental e Seção de Perícias em Áudio e Imagens.

22854627 1506711412746479 512023185 n