CNPC tem novo presidente PDF Imprimir

O Conselho Nacional de Perícia Criminal (CNPC), que realiza a sua reunião quadrimestral em Florianópolis, elegeu nesta quarta-feira (4) o novo presidente e vice para o mandato-tampão até abril de 2018. Eles foram eleitos por aclamação: Presidente Hemerson Bertassoni Alves (Diretor-Geral da Polícia Cientifica do Paraná) e Vice-Presidente Rejane da Silva Sena Barcelos (Superintendente de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás).

A eleição ocorreu por conta do desligamento dos diretores gerais Cleber Muller (Rio Grande do Sul) e Paulo Villarins (Distrito Federal), em seus respectivos estados, o que obrigou a saída dos mesmos dos cargos de presidente e vice do Conselho Nacional de Perícia Criminal, conforme prevê o estatuto.

O Diretor Adjunto do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, Rodrigo Tasso, que faz as honras da casa na reunião da Capital Catarinense, destacou a unidade dos dirigentes em todo o Brasil. "A eleição para o mandato-tampão mostrou maturidade e união entre os diretores gerais. A categoria tem buscado uma ampla discussão sobre o futuro da perícia criminal e seus desafios do dia a dia. Vamos unificar ainda mais as ações em prol da nossa classe", disse Tasso.

Nesta quarta-feira, as deliberações sobre as mudanças estatutárias do CNPC marcaram o encerramento do encontro que durou três dias no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, paralelamente ao Congresso Nacional de Criminalística.

A próxima reunião do Conselho Nacional de Perícia Criminal será em abril de 2018, no Rio de Janeiro. Na opotunidade, serão eleitos os novos comandantes da entidade para um mandato de um ano.

Fotos: Vandrei Bion/IGPSC