IGP profere palestra a Policiais Militares PDF Imprimir

Peritos do Instituto Geral de Perícias de Joinville, no Norte do Estado, proferiram uma palestra especial aos alunos do Curso de Formação da Polícia Militar de Santa Catarina. O tema central foi a preservação de local de crime.

O Perito Criminal Heverton Luís Pahl expôs aos futuros policiais militares as técnicas de isolamento e preservação em local de crime. Já a perita Suellen Pericolo explanou sobre a contaminação de vestígios e falsas evidências nas cenas de crime.

O Curso de Formação ocorre no 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville. São 84 soldados que estão integrando a etapa preparatória. Após o curso os profissionais serão lotados em várias regiões do Estado.

“É importante ressaltar o trabalho integrado da Gerência Mesorregional de Perícias de Joinville com as instituições de Segurança Pública. Nosso objetivo é buscar uma maior efetividade do trabalho pericial”, destacou a gerente Suellen Pericolo.

20614468 1433047063446248 782099342 n