Posto de Identificação em Criciúma muda de endereço PDF Imprimir

LOGO_IGP21

Florianópolis (18/10/2012) - O posto de identificação do Instituto Geral de Perícias - IGP, que funciona em uma sala cedida pela Delegacia Regional de Criciúma, na rua João Pessoa, 227 - centro, passará a atender a partir de terça-feira, 23, no prédio do Núcleo Regional de Perícias, localizado na rodovia SC 443 - Km 01, nº 670, bairro Próspera.

Para o diretor do Instituto de Identificação (II), Marcelo Martins, a mudança de local para a confecção da carteira de identidade se faz necessária principalmente para bem atender a toda população. "Hoje, o atendimento ao público é de apenas duas horas diárias, o que invibializa agilidade na elaboração de documentos", explica Martins, ressaltando que a sede do NRP de Criciúma possui amplo espaço físico e com capacidade de facilitar aos cidadãos os serviços disponibilizados pela instituição.

Ele destaca também, que o atendimento naquele setor irá contar com mais duas servidoras cedidas pela Polícia Civil, bem como o horário de funcionamento será de tempo integral, ou seja, das 8h às 17h.

No prédio do NRP de Criciúma, que fica a quatro quilômetros do centro da cidade, funciona o Instituto de Criminalística (IC) com setores de locais de crimes, documentoscopia, balística forense, engenharia legal, perícia veicular e perícias em locais de crimes contra o meio ambiente. Também, conta com uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) com os setores de lesões corporais e exames para comprovação de violência sexual; e o Instituto de Análises Forenses (IAF) com o setor de química forense de drogas.

Segundo o diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso, com esta alteração iremos possibilitar um serviço de qualidade e eficiência as pessoas dos municípios que compõe a SDR de Criciúma. "Para se ter ideia, o setor de identificação confecciona aproximadamente 900 carteiras de identidade mês", afirma.

Informações adicionais: jornalista Luiz Roberto Damiani
Instituto Geral de Perícias